Brasileiros vão novamente às ruas pedir o impeachment de Bolsonaro
25/07/2021 às 22:25:36- atualizado em
Brasileiros vão novamente às ruas pedir o impeachment de Bolsonaro Manifestações contra o governo crescem e já alcançam as principais cidades e todas as capitais do país.
PT Jacareí está engajado na luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores Neste sábado, 24 de julho, mais uma vez os brasileiros saíram às ruas para manifestar sua desaprovação e, mais do que isso, sua indignação com o desgoverno Bolsonaro e com a completa ausência de gestão frente à crise da pandemia do Coronavírus no Brasil.
Foi o quarto ato realizado desde o início da pandemia e o número de participantes tem aumentado a cada manifestação.
Organizado por movimentos sociais e sindicais, partidos de esquerda e pela Frente Brasil Popular, e Central de Movimentos Populares, os atos têm como lema comida no prato, vacina no braço e fora Bolsonaro".
As manifestações pedindo o impeachment do presidente genocida já alcançaram as principais cidades e todas as capitais brasileiras.
Em Jacareí (SP) a organização é da Frente de Lutas, com participação dos seguintes partidos: PT, PCdoB, PSOL, PSTU e PCB. Sindicatos e Movimentos Sociais da cidade.
E o PT de Jacareí está engajado nessa luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.
Não é exagero falar em genocídio, em se tratando de um governo que, em plena pandemia, com brasileiros morrendo aos milhares diariamente, quis transformar o Ministério da Saúde em um balcão de negócios, tentando obter propina com a compra de vacinas.
Vacinas que poderiam ter salvo tantas vidas, se tivessem sido adquiridas a tempo pelo governo federal; com a urgência, a transparência e a seriedade que o momento exigia e ainda exige.
Um governo negacionista, que desestimulou a vacinação e insistiu em um tratamento comprovadamente ineficaz contra a Covid-19, na contramão de toda a comunidade médico-científica mundial.
A CPI da pandemia investiga denúncias de que o governo negociava propina com atravessadores na proporção de um dólar por vacina.
É o quanto vale a vida de um brasileiro para Bolsonaro e aqueles que o cercam: um dólar.
O resultado todos sabemos: mais de 540 mil brasileiros mortos por Covid-19 e a crise econômica que vem no rastro da crise sanitária, com fome e desemprego voltando a assombrar nosso povo.
Junte-se a nós nesse movimento de união dos setores progressistas da sociedade, contra o retrocesso e o desmonte que representam o desgoverno Bolsonaro.
Novos atos por todo o país serão agendados e as datas divulgadas em breve.
Fique atento às redes sociais e participe, mostre seu descontentamento e sua indignação. Comida no prato; vacina no braço e fora Bolsonaro! Renato Isiqui